AGRADECIMENTO...

Pessoal, Gostaria de pedir desculpas aqueles que deixam perguntas/comentários/elogios/críticas e ainda não foram respondidos.

Aproveito a oportunidade para informar a todos que devido a correria do dia a dia não conclui o curso de BSI, por isso meus conhecimentos são limitados rsrsrs...

Ainda não retirei o blog do ar porque tem ajudado a diversos estudantes, principalmente os iniciantes.

As vezes, quando o trabalho me permite, ainda arrisco tentar resolver algumas questões rs... mas para não deixar esse blog parar no tempo, o ESTUDANTE que quiser enviar a resolução de alguma questão (código próprio) para o meu e-mail, terei o prazer de posta-la neste blog e será mantido a autoria.

Desde já agradeço a todos pelas visitas e desejo bons estudos.

Thiago Campos
(srthiago@hotmail.com)

domingo, 27 de maio de 2012

Fazer um programa que informe se o numero é primo ou não, usando a interface grafica (biblioteca javax.swing).

Resposta:


//autor: Thiago Campos
//Data: 27.05.2012
//Número primo

import javax.swing.JOptionPane;

public class Primo {

    public static void main(String[] args) {
        //declaração de variaveis
        int num = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:"));
        int cont = 1;
        int primo = 0;
       
        //O laço de repetição irá testar o valor
        while (cont <= num) {
            if (num % cont == 0) {
                primo += 1;
            }
            cont++;
        }
        //o if vai verificar se o numero é primo
        if (num == 1 || primo == 2) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero é primo!");
        } else {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero NÃO  é primo!");
        }
    }
}

4 comentários:

  1. Parabéns Thiago pela iniciativa de postar aki estes códigos, os mesmo tem e muito me ajudado na minhas tarefas, tambem sou estudante deBSI da UNI-RN. Obrigado pela força, tambem em breve quando eu crescer, vou postar meus projetinhos no meu blog. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcondez, o seu comentário só me motiva a postar novos códigos. A idéia inicial era encontrar um espaço na web para guardar os meus códigos uma vez que alguns exemplos são dificeis de encontrar e ai o blog se tornou um local acessado por outros estudantes. Como dito no perfil, sou estudante e os meus códigos podem conter erros, mas sempre procuro testar antes de posta-los. Espero que continue acessando e ate tirando dúvidas, afinal, estamos estudando pra isso! rs.. Um abço!

      Excluir
  2. muito bom mas so falta botar a dentadura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito construtivo o seu comentário Thiago Alves...rs, discutiremos onde coloca-la tomando uma gela!... Um abço!

      Excluir