AGRADECIMENTO...

Pessoal, Gostaria de pedir desculpas aqueles que deixam perguntas/comentários/elogios/críticas e ainda não foram respondidos.

Aproveito a oportunidade para informar a todos que devido a correria do dia a dia não conclui o curso de BSI, por isso meus conhecimentos são limitados rsrsrs...

Ainda não retirei o blog do ar porque tem ajudado a diversos estudantes, principalmente os iniciantes.

As vezes, quando o trabalho me permite, ainda arrisco tentar resolver algumas questões rs... mas para não deixar esse blog parar no tempo, o ESTUDANTE que quiser enviar a resolução de alguma questão (código próprio) para o meu e-mail, terei o prazer de posta-la neste blog e será mantido a autoria.

Desde já agradeço a todos pelas visitas e desejo bons estudos.

Thiago Campos
(srthiago@hotmail.com)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Questão 1 do livro Java 7 de Sergio Furgeri pág 80 - método Math.random.



O método Math.random é utilizado para gerar valores de forma aleatória (do tipo double entre 0.0 e 1.0).

 Exemplo de Math.random
 Crie uma classe que simule a jogada de um dado de seis lados (de 1 a 6).
 Faça 3 lançamentos.


//Autor: Thiago Campos
//Data; 27.12.2012

package main;

import javax.swing.JOptionPane;

/**
 *
 * @author Thiago
 */

public class ExercQ1P80 {
    public static void main(String[] args){
        //variaveis
        int lan = 0;
        int res = 0;
     
        //processamento
        while(lan < 3){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Lançamento " + (lan+1));
            res = (int)(Math.random()*100); // como res é um inteiro precisamos fazer um casting
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Os resultados foram:\n" + res);
            lan++;
        } //fim do while
    } //fim do main 
} //fim da classe

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